37˚ Congresso ESPÍRITA DE GOIÁS

Início > 37˚Congresso

TEMA CENTRAL

ESPIRITISMO E JESUS, LUZ PARA A HUMANIDADE


INTRODUÇÃO

O ser humano guarda em sua herança bio-psico-espiritual a coletânea de toda a sua existência, representada por um conjunto de características e experiências, que agora encarnado, se manifesta de forma natural, sob diversos matizes e circunstâncias da sua vida intima e social.

Desafiado ao entendimento da sua trajetória, o homem muitas vezes desconhece as causas nas quais derivam seus desafios, suas dores, bem como não compreende os diversos contextos em que está inserido, incluindo o conjunto de eventos a que ele chama de destino.

Ao Espiritismo, cabe em sua aplicação e restabelecimento das verdades fecundas de Cristo, educar a alma e despertá-la para o olhar do seu protagonismo existencial e, sobretudo, evidenciar suas responsabilidades inalienáveis perante a vida.

Com o propósito de difundir esse entendimento, que o Congresso Espírita de Goiás, em sua 37º edição, oportuniza aos seus congressistas, o estudo e a reflexão de temáticas voltadas às experiências humanas individuais e coletivas, relacionando-as à luz do tríplice aspecto da doutrina e a sua transversalidade com os ensinos do Mestre. Oportunizando ainda de maneira clara e sensível, o entendimento e a importância da vivência em consonância com as Leis Divinas, como roteiro seguro rumo a edificação espiritual e magnânima da vida.


OBJETIVO GERAL

Compreender que o Espiritismo, o consolador prometido pelo mestre Jesus, esclarece que a evolução é gradual, progressiva e sobretudo, Lei fundamental da vida que ora convida e ora impele a alma humana para a luz da compreensão da sua existência e ascensão espiritual, com base na caridade que transforma e no amor que liberta.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Ampliar a compreensão sobre o significado e a importância das Leis Divinas como instrumentos fundamentais no processo de autoconhecimento e entendimento do sentido da vida.

  • Estimular o entendimento da grandeza de Jesus e a Lei de Amor, como roteiro seguro na trajetória espiritual da Humanidade.

  • Possibilitar a compreensão do Espiritismo como o Consolador prometido por Jesus, como norte seguro da trajetória espiritual do Ser.

  • Despertar a consciência do Ser Integral e o seu compromisso com a sua trajetória espiritual, com o planeta e com o bem comum.