PALESTRANTES


Ana Tereza Camasmie

Doutora em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de SP, Psicóloga Clínica pela Universidade Estadual do RJ. Nasceu em família espírita, é trabalhadora no movimento espírita desde adolescente. É coordenadora geral de treinamentos do Centro Espírita Tarefeiros do Bem no Rio de Janeiro. Palestrante em várias casas espíritas em todo Brasil.

Arthur Valadares

Engenheiro, conferencista espírita, atualmente vive em São Carlos – SP.

Divaldo Pereira Franco

Emérito educador. Fundou em 1952, na cidade de Salvador, Bahia, com Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, instituição que acolheu e educou crianças sob o regime de Lares Substitutos. É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores Espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo. Orador com mais de treze mil conferências, em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e em sessenta e cinco países dos cinco continentes. Como médium, publicou 202 livros, com mais de 8 milhões de exemplares, onde se apresentam 211 Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais. Dessas obras, houve 92 versões para 16 idiomas (alemão, albanês, catalão, espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, norueguês, polonês, tcheco, turco, russo, sueco e sistema Braille). Além de 17 escritos por outros autores, sobre sua vida e sua obra. A renda proveniente da venda dessas obras, bem como os direitos autorais foram doados, em Cartório, à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas.

Haroldo Dutra Dias

Juiz de direito, escritor, tradutor e conferencista espírita. Autor de várias obras, entre elas a tradução de O Novo Testamento, editado pela Federação Espírita Brasileira. É um dos fundadores do Instituto SER.

Rossandro Klinjey

Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva, especializado nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Professor Universitário e Escritor. Como espírita, atua no movimento desde 1989. Já foi evangelizador e hoje concentra suas atividades junto à Sociedade Espírita Joanna de Ângelis e à Associação Médico Espírita de Campina Grande – AMEC; Expositor e Palestrante no Brasil e no exterior.

Eulália Bueno

Nascida em 23 de junho de 1957, em Espinho, Portugal Eulália Bueno chegou ao Brasil em 15 de fevereiro de 1960, sua família se estabeleceu em Santos. Casada há 33 anos com José Angelo Bueno tem duas filhas, Mariana e Lilian e o netinho de 5 meses, Fernando. Em 29 de abril de 1994 fundou juntamente com um grupo de companheiros, o Lar Espírita Caminho do Cristo, do qual é trabalhadora assídua e presidente de diretoria. Eulália Bueno realiza palestras em vários lugares do Brasil, autora dos livros: A Melhor Vida, Superando a Ansiedade e A Conquista da Felicidade, psicografia de Maria do Rosário Del pilar De cunho próprio os infantis: Estrelinha, A Estrelinha Que Não Ficou Sozinha e O Sonho de Estelinha.

Sérgio Lopes

Médico psiquiatra, escritor e conferencista espírita, fundador e presidente da AME – Pelotas (Associação Médico Espírita de Pelotas- RS).

Simao Pedro

Professor universitário, historiador e contabilista, com Mestrado em Educação Superior e Especializações em Administração em Gestão empresarial, História Moderna e Economia Contemporânea. É membro da Sociedade Espírita Casa do Caminho em Patrocínio - MG, onde exerce atividades administrativas e doutrinárias. Membro do Conselho Regional Espírita do Alto Paranaíba - MG, onde auxilia na área de assuntos da mediunidade.